Crime

Preso por vender feijão adulterado em feira de São Gonçalo

Suspeito repassava o produto também na Baixada Fluminense

Ele foi capturado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense
Ele foi capturado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense |  Foto: PCERJ
 

Um homem foi preso nesta segunda-feira (12) por adulterar e pintar feijões com a cor verde para vender como se fossem feijões de corda na feira nordestina de Neves, em São Gonçalo, aos finais de semana. A informação foi confirmada pela Polícia Civil que apelidou a ação de 'Feijão Mágico'. O material também era vendido em feiras na Baixada Fluminense. 

Acusado é do Rio Grande do Sul e praticava o crime há um ano no Rio
  

Ele foi detido por policiais da Delegacia do Consumidor (Decon) após denúncias recebidas no Disque-Denúncia, que informavam que havia um imóvel cheio de equipamentos que ajudavam na produção clandestina do alimento. 

O imóvel ficava no bairro da Gamboa, no Centro do Rio. Os policiais também foram informados que o acusado vendia o material em uma feira na Baixada.

Segundo pesquisas, o feijão fradinho custa R$ 6,50 enquanto o de corda pode ser vendido por R$ 27,50. O acusado, de 43 anos, é natural do Rio Grande do Sul, mas já cometia o crime no Rio há um ano, quando se mudou de São Paulo. Ele foi detido e responderá pelo crime contra as relações de consumo.

< Cliente é atingida por fezes durante ataque em banca de Niterói Passageiros reclamam de atrasos após retirada de ônibus em Niterói <